O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda tem duração média de 4 anos. Com foco em todas as etapas de comunicação e promoção de novos itens para o mercado, ele prepara os alunos para que saibam definir públicos, criar campanhas e utilizar os melhores canais e ferramentas de divulgação.
O objetivo é formar um profissional completo, capaz de fazer o planejamento de divulgação, atender a clientes diversos, ter ideias criativas, redigir textos publicitários e produzir campanhas. Trabalham elaborando estratégias de comunicação, que podem ter o objetivo de vender um produto ou ideia, promover uma empresa, fortalecer a imagem de uma marca e até cuidar da imagem pessoal de políticos ou pessoas famosas.
Na faculdade, vários trabalhos são feitos em grupos e, portanto, exige que os estudantes tenham capacidade de trabalhar com diferentes pessoas. Além de estimular a participação de todos, essa característica contribui para a criação de um ambiente descontraído, criativo e animado dentro da sala de aula e posteriormente para o mercado de trabalho.
Conheça algumas disciplinas da faculdade de Publicidade e Propaganda:
- Criação e Redação Publicitária em Rádio;
- Fotografia Publicitária;
- Planejamento de Mídia;
- Planejamento e Marketing;
- Planejamento Visual e Produção Gráfica;
- Redação Publicitária (Impresso e Online);
- Comunicação Organizacional e Assessoria Publicitária de Informação;
- Direção de Arte e Comunicação Visual;
- Campanhas Políticas e Governamentais;
- Ética, Filosofia e Legislação Publicitária;
- Gestão de Marcas;
- Promoção, Merchandising e Eventos;
- Gestão de Mídias Digitais.
A publicidade vai muito além disso. Como também é uma formação com enfoque no entendimento sobre os clientes, são tratados temas como Psicologia, Sociologia e Antropologia, aplicados à comunicação e ao comportamento do consumidor. Demais isso né?!
E não para por aí. Além disso, a faculdade de Publicidade prepara o aluno que quer ter o negocio próprio como uma agência, ou deseja atuar como consultor — no conteúdo programático, conta com disciplinas como: Gestão, Inovação e Empreendedorismo.
Um dos fatores decisivos na escolha de qualquer curso diz respeito às matérias estudadas. É muito comum ver pessoas trancando cursos logo depois de iniciarem as aulas por descobrirem que não suportam as disciplinas que fazem parte da grade. Depois dessas informações se você acha que esse curso é para você, se joga!