Quer ganhar dinheiro com publipost no Instagram? Pois é, também queríamos

Texto original de Andreza Giotto, editado por Jéssica Horr

Você já deve ter passado pela situação de estar navegando pela internet e ver algum famoso ou influenciador digital divulgar algum produto de determinada marca. Ele pode até não gostar do “recebido”, e às vezes nem usar, mas vai receber para dizer que a marca é incrível. Essa ação tão comum nas redes sociais tem um nome:  publipost!

O publipost é um método em que as marcas usam para alcançar novos públicos, usando influenciadores como meio de divulgação. Quer um exemplo? Olha só: 

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Garota propaganda que veste a camisa do parceiro, a gente vê por aqui! ??‍♀️?? @bighairoficial. Ainda esse mês vou fazer outro antes e depois sem o mega pra vcs verem como está o crescimento desse cabelão (até o fim do ano vai ter mudança de visual ???‍♀️), enquanto isso, fiz questão de segurar somente o meu cabelo natural na foto (o alongamento deixei pra trás), pra vcs terem uma ideia de como Big Hair realmente FAZ ACONTECER!! Felicidade me define em ver meu cabelo com tanta saúde! Sem quebrar e crescendo mais que chuchu na serra! Hahahaha eu falo exageradamente pq quando gosto de um trem e vejo que realmente cumpre com o que se compromete, levanto a bandeira MESMO, mas basta tu ir no Instagram deles e ver o que as próprias clientes postam! Vai lá e fique assim ? (inclusive tem um antes e depois especial que postei nos meus stories). Compre pelo site oficial: www.bighairoficial.com.br Meu cupom de 10% de desconto: BIA10 Insta: @bighairoficial WhatsApp: (11) 98973-3905 #bighair #vaicrescer #projetorapunzel #cabelodesereia #Publi

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Um “publi“, como é carinhosamente chamado, pode ser apresentado na forma de um mini tutorial no Instagram ou algo mais direto, como uma foto fazendo uso do produto. E é aí que entra a sinalização de publiposts, que é o que queremos discutir.

“A relação com o consumidor deve ser pautada pela honestidade, lealdade e cooperação”, diz o artigo 36 do Código do Consumidor. “Portanto, a publicidade tem de ser identificada fácil e imediatamente pela pessoa”. Ou seja, o conteúdo deve estar, de algum modo, devidamente sinalizado como um publi. E como funciona? As marcas entram em contato com os influenciadores – ou até mesmo o contrário – e fazem uma parceria. Quando é contratado, a marca detém certos direitos sobre a sua imagem e, em alguns casos, você se torna porta-voz dela. Isso significa que, a partir do momento em que o contrato é fechado, todas as ações que o influenciador toma refletem a visão da marca. É por isso que quando um famoso se envolve em algum escândalo, rapidamente perde todas ou grande parte das parcerias.

Várias marcas já desfizeram contrato e romperam patrocínio com algum influenciador devido a polêmicas ou discursos preconceituosos. Homofobia, machismo e racismo não são aceitos, pois o público automaticamente associa a figura à marca.

Quando se trata de um publipost existem alguns critérios a serem cumpridos, como: impressões, alcance e envolvimento. O  CPM (custo por mil), que nada mais é que o valor para cada mil pessoas atingidas, é uma métrica frequentemente utilizada. Vamos supor que uma blogueira ganhe R$15 a cada mil pessoas que atingir com sua postagem no início de carreira. Esse valor tende a aumentar conforme sua popularidade, podendo chegar a números absurdos.

E para te dar um empurrãozinho e se animar com essa ideia, fica aí a lista das 10 celebridades que mais lucram com publiposts:

1) Dwayne Johnson – US$ 1,01 milhão

2) Kylie Jenner – US$986 mil

3) Cristiano Ronaldo- US$889 mil

4) Kim Kardashain- US$858mil

5) Ariana Grande – US$853 mil

6) Selena Gomez – US$848 mil

7) Beyoncé – US$770 mil

8) Justin Bieber – US$747 mil

9) Taylor Swift – US$722 mil

10) Neymar – US$700 mil

 

1 Comment

  1. Olá! Estou pesquisando alguns coisas e vim parar aqui. Bom
    trabalho. Estava pesquisando renda extra em casa, nem sei
    como vim parar aqui, mas foi legal.

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