O curso de Publicidade e Propaganda, abrange vários campos de conhecimentos que possibilitam diversas opções de áreas de atuação.
Uma das habilidades para quem deseja ingressar nessa área é gostar muito de criatividade .
Confira nesse artigo algumas áreas criativas da Publicidade em que você pode atuar:
1 – Planejamento:
É uma das áreas mais importantes dentro de uma agência, que exige muito “jogo de cintura”, e claro criatividade. É nesse setor que tudo de fato começa a tomar forma. São responsáveis por realizar o levantando de pesquisas, compreender o perfil e hábitos dos clientes para apresentar as soluções para seus problemas. Trabalham em conjunto diretamente com as áreas de Criação, Atendimento e Mídias.
2 – Criação:
Sem dúvidas a área mais conhecida da Publicidade. É nesse setor que a criatividade rola solta. São responsáveis por produzir todas as campanhas publicitárias, como os comerciais, outdoors, artes para redes sociais, fotos, etc. Normalmente essa área é composta pelo diretor de arte, que fica com a responsabilidade de executar o conceito estético e o redator de produzir o texto de apoio da peça.
3 – Produção:
Essa área é responsável por colocar as ideias em prática, realizar o contato com as gráficas, empresas de mídia interativas e externas. Ou seja, eles que produzem os elementos audiovisuais para comerciais em TV’s, anúncios em rádios, jingles, entre outros.
Veja o artigo “Do roteiro a gravação: Como produzir conteúdo audiovisual?” e confira as principais dicas para fazer um conteúdo de alta qualidade.
4 – Social media:
Tem como objetivo criar todos os conteúdos para serem compartilhados nas redes sociais, desde post’s, vídeos, imagens, entre outros. Sua função também é criar o planejamento estratégico de cada mídia, interagir com os usuários, analisar resultados e métricas para criar um relacionamento entre a empresa e seu público.
Se identificou com alguma dessas áreas criativas? Então confere as 10 coisas que você vai aprender na faculdade de Publicidade e Propaganda.