PNG perfil de atendimento

Descolado ou nerd. Quem é o atendimento publicitário?

Qual o perfil do atendimento?

Cabelo colorido e suspensório, saia lápis e salto agulha? No atendimento é comum vermos pessoas com todos os estilos, isso vai depender exatamente do tipo de cliente que você irá atender. É claro que nosso papel como atendimento é vender comunicação, mas antes, temos que nos vender.

 No nosso ramo, precisamos ser coerentes com quem estamos falando, atualmente tem muita gente descendo do salto alto, no bom sentido, para se aproximar do cliente real, ou seja, nem sempre você irá atender uma corporação cheia de engravatados. Poder vestir sua personalidade o ajudará a alcançar outras empresas que querem sentir mais proximidade com o estilo de negócio e o seu estilo de vida.

No post anterior descobrimos que o atendimento também é o elo entre a agência e cliente. Por isso não se engane, o profissional de atendimento tem que ter muito “jogo de cintura”, para equilibrar os dois lados da moeda.

   

Além de uma boa conversa e uma ótima negociação, quais outras qualidades formam um bom atendimento publicitário?

O atendimento precisa principalmente dominar o assunto (cliente). Mas para que isso aconteça,  primeiro precisa entendê-lo e estudá-lo. Decifrar o cliente é um dos deveres do atendimento e isso inclui ler as “entrelinhas”. Mas também é muito importante transmitir a informação que recebe da melhor forma possível.

Que responsa hein…

Saber lidar com adversidades também é papel do atendimento. É nessas horas que conhecemos o bom e velho “jogo de cintura” que junto com toda informação coletada do seu cliente formam um bom atendimento.

Concluímos que atendimento deve ser perspicaz.  Então o certo é dizer: “ de nerd a descolado, todo atendimento tem um pouco”.

 

Fiquem ligados no nosso próximo post…

Atendimento, ALÔ?!

Como realizar o atendimento na agência de publicidade.

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