5 sites de publicidade para estimular sua criatividade

 

Olá, futuros criativos publicitários! Pessoas como nós devem saber de tudo um pouco, devemos estar sempre atualizados sobre o mundo e o mercado publicitário. Além disso, ser dotado de referências de campanhas publicitárias, design ou criação, é um diferencial de peso na hora de buscar a entrada no mercado de trabalho. Mas quais são os melhores portais com referências para desenvolver nosso processo criativo?

Já no primeiro semestre, durante as aulas do excelentíssimo professor Vinícios Neves, aprendemos a regra de ouro da publicidade: referências, referências, e mais referências, esta é a principal arma para a criatividade de um bom publicitário. Então, recebemos dele uma super lista de sites para nos mantermos informados, e agora, vamos compartilhar 5 destes sites incríveis com você. 

 

Vem com a gente.

 

1 – Meio & Mensagem

meio e mensagem

O Meio e Mensagem é o maior portal sobre o mercado da comunicação brasileira. Criado em 1976, o M&M sempre está noticiando em primeira mão sobre o desenvolvimento do mercado de comunicação. Seu conteúdo conta com uma equipe de redação especializada e muito respeitada no mercado, e suas publicações são lidas por profissionais de agências, empresas, anunciantes, produtores e estudantes.

O site é atualizado com brand news todos os dias. Além disso, o site do M&M tem páginas dedicadas à projetos especiais, portfólio e eventos idealizados por eles mesmo. Tudo isso para que seus leitores estejam cada vez mais perto da realidade do mercado.

 

2- AdNews

adnews

Como o Meio&Mensagem, o AdNews tem foco em brand news sobre o mundo da comunicação. O que esse canal tem de diferente é o foco maior na transição e coexistência da mídia off para mídia online.

O AdNews também compartilha com a comunidade artigos que podem ajudar futuros publicitários com conhecimento e textos acadêmicos.

Com categorias que envolvem publicidade, negócios, tecnologias, criatividade, cultura e outros assuntos, o site oferece aos leitores informações sobre atualizações e grandes marcos desse universo.

 

3- B9

Site B9

O B9 é um portal de autoridade quando o assunto é criatividade e inovação. Com abordagens voltadas ao futuro da comunicação, cultura e mídia, o B9 busca informar sobre esse mundo de forma analítica e opinativa, sempre debatendo sobre as mudanças e suas consequências para os profissionais.

Os realizadores do B9 têm a consciência de que, como um grande portal de informação, influenciam a comunidade. Por isso, buscam os melhores meios de trazer conteúdos atualizados e íntegros que demonstram credibilidade.

 

4 – Plugcitários

blog plugcitários

O Plugcitários é o portal mais jovem da nossa lista, tanto em idade, quanto em foco de conteúdo. O Plug traz novidades sobre o mercado publicitário, campanhas inspiradoras e dicas. Além disso, eles organizam eventos e cursos de comunicação por todo o Brasil e conteúdos em áudio em sua rádio Plugáudio Studio.

É um ótima opção para iniciantes no mercado criativo que buscam assuntos sobre a área de forma disruptiva e moderna.

5- Propmark

Portal Propmark

Nossa última indicação é o Propmark, um site e jornal impresso lido por estudantes e profissionais de publicidade, marketing, e economia.

Atuando desde 1996, o site tem atualizações constantes sobre o mundo da comunicação e negócios e é uma das publicações do segmento mais importantes do Brasil. O portal possui desde conteúdos para leigos e iniciantes na área até para grandes profissionais do mercado.

 

 

E essa foi a nossa indicação para sites referência em publicidade! Ah, e não esqueça do Além do Job, um site feito por alunos para alunos 🙂

Gostou das indicações? Compartilha com um amigo e siga a gente nas nossas redes sociais: @alemdojob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *