Quem é a SKY na fila do pão? ?
A Sky é uma empresa de serviços de telecomunicações brasileira, e desde sua inauguração, em 1996, distribui a programação 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional. Possui mais de 5,3 milhões de clientes, que representam pouco mais de 28% de todos os assinantes de TV paga no Brasil e além da TV por assinatura, também possui seus planos de internet banda larga 4G. De acordo com seu site a empresa “tem o compromisso de conduzir os negócios seguindo os mais altos padrões de integridade e mantendo um nível de conduta ética consistente com os valores de nossa empresa”, mas será mesmo?
Deslikes ????
A empresa possui centenas de reclamações referentes a problemas nos planos, sinais fracos e propagandas que induzem o consumidor a contratarem serviços inviáveis. Exemplifica- se isso os 13.716 comentários negativos no site “Reclame Aqui”, sendo que apenas uma reclamação foi respondida.
Além disso, diversos clientes afirmam que as redes de transmissões da empresa são instáveis e frequentemente apresentam falha na transmissão, principalmente em climas chuvosos.
Outro ponto negativo são as elevadas expectativas retratadas nas propagandas da empresa, que segundo seus clientes não são atendidas, além de não exibirem a sensação real da experiência vivida pelos assinantes.
Dicas para a SKY conquistar a galera! ???
Uma das estratégias que podemos sugerir à marca, é a criação de um novo plano onde o cliente possa escolher os canais de sua preferência, ampliando assim, a flexibilidade dos planos. Nesse filtro de canais os clientes teriam um determinado valor a ser pago, tendo a opção de todo mês a empresa adicionar promoções e benefícios ao consumidor.
Outra sugestão que a SKY realize um aperfeiçoamento no satélite para que a rede de transmissão possa ter uma cobertura maior, além de um sinal estável.
Propusemos também à empresa que melhorem os canais de atendimento ao consumidor, respondendo as dúvidas e reclamações o mais rápido possível. Assim, além de proporcionar uma experiência agradável ao cliente, a empresa torna-se uma marca de confiança.
A marca deve conjuntamente reformular a estratégia de marketing para comerciais e propagandas, e assim expor uma campanha que além de cativar o público, apresente elementos realistas aos planos oferecidos. Sugerimos a criação de um porta voz ou mascote da marca para contextualizar as campanhas com histórias cotidianas que ressaltam o quanto a SKY modificou positivamente.
ALUNOS: Téssera Toledo, Anara Fernandes, Samuel Gambetta e Mariana Ferrari.
“Este texto faz parte de um exercício da disciplina de Arenas Digitais, cujo objetivo é exercitar o conceito de busca de cauda longa. Cada grupo buscou por um produto específico, escolheu a empresa mais bem posicionada nos resultados de busca e foi feita uma análise de seu e-commerce a partir dos princípios da Cauda Longa de Oferta, Preço e Busca”.