O que fazer no feriado com seu bebê? – Confira 5 dicas!

O feriado está chegando e você ainda não sabe o que fazer com seu bebê agora que está em casa o dia todo com ele ou está procurando por outras alternativas? Não se preocupe, essa é uma dúvida super comum e estamos aqui para ajudá-la. 

 Por isso, reunimos neste artigo 5 atividades para esses dias. Veja a seguir.

  • Brincar ao ar livre
  • Comprar itens para eles
  • Dançar com seu bebê 
  • Fazer alguma atividade manual
  • Visitar familiares 
  • Conclusão 

Brincar ao ar livre

Estar na natureza traz muitos benefícios para eles, como melhor imunidade e sociabilidade. Também experimentam muitos estímulos diferentes acontecendo ao mesmo tempo, como som de animais e texturas. 

Então, se o tempo estiver bom saia com seu neném para brincar ao ar livre!

Comprar itens para eles

Fazer compras com seus filhos pode ser uma experiência incrível. Mas lembre-se de se organizar com antecedência, levando fraldas, brinquedos e outros itens que possam ajudar tanto você quanto o bebê. 

Como ainda são muito novos, também recomendamos que o passeio às compras seja curto, para evitar que eles se irritem e chorem. 

Dançar com seu bebê

Além de ser um momento de muita diversão e conexão, a dança também estimula a coordenação motora e fortalece a musculatura. Sendo uma ótima atividade para realizar com os pequenos. 

Nossa sugestão é escolher uma música educativa, reunir a família e dar play nessa alegria! 

Fazer alguma atividade manual 

Como as danças, as atividades manuais também são ótimas para o desenvolvimento motor, intelectual  e entretenimento de seu bebê. Algumas opções são: fazer pinturas com a mão, montar quebra-cabeças, empilhar potes e empurrar bolas. 

Visitar familiares

Algum tempo após o nascimento, a visita aos familiares pode ser ótimo para o bebê conhecer nossos rostos e se socializar. Também pode ser uma pequena folga para os pais. 

Lembre-se em relação principalmente a visitas a recém nascidos: evitar visitantes doentes e sempre pedir que se higienizem antes de tocar neles. 

Conclusão 

Sabemos que em dia de feriado com seu bebê pode surgir a dúvida do que fazer. Por isso, fizemos este artigo com cinco atividades incríveis para dias como esses. São elas: brincar ao ar livre, comprar itens para eles, dançar, fazer alguma atividade manual e visitar familiares. 

Se quiser saber mais dicas sobre a maternidade, acompanhe o nosso blog. Publicamos ótimos conteúdos aqui! 

 

*TEXTO DESENVOLVIDO PARA DISCIPLINA DE MÍDIAS SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *