Dicas de decoração para o seu Natal!

O momento ideal para fazer uma verdadeira festa no Natal, chegou! 

 

Essa data comemorativa é mundialmente conhecida e celebrada e, no Brasil, não é diferente, a não ser pelo verão super quente que nós temos.

Ao contrário dos nossos amigos norte-americanos, em vez de um verão, recebem uma chuva de neve todos os anos! Mas no geral, somos muito parecidos, com os nossos enfeites nas salas, mesas com toalhas de Natal, um pinheiro na sala cheio de enfeite, luzes de Natal no jardim e por aí vai!

 

Preparar a sua casa para essa data tão prestigiada de final de ano, pode te deixar com um humor muito mais elevado, existem até estudos que comprovam que as pessoas se sentem mais felizes decorando a sua casa na espera do Natal. 

 

Tudo isso, porque essa data traz muito mais do que só decoração, tem o prestígio de estar em volta das pessoas que você ama, revendo estes amigos tão queridos e próximos, as comidas típicas da época, que vem acompanhada de mesas fartas, e piadas como “É pavê ou pacumê?” e também a terrível discussão da uva passa no arroz. 

 

E, para te dar uma mãozinha nessa data tão especial, segue algumas dicas que vão fazer a sua casa se tornar mais aconchegante, combinando decoração e cores!

 

  • Decoração natalina para sala em tons cinzas

 

Para a sua sala de estar com cores mais frias, indicamos combinar as cores azul e branco para continuar nessa paleta mais “fria”, tendo assim esse Natal mais puxado para o inverno. A dica para essa sala é um pinheiro na cor branca, pois lembra uma árvore de Natal cheia de neve. 

 

  • Decoração natalina para sala em tons de marrom e ou vermelho

 

Já para essa sala de estar, as cores predominantes são o marrom e também vermelho terra, lembrando muito as cores padrões vermelho e verde do Natal. As guirlandas com os tons fortes de verde junto com as bengalas vermelhas e enfeites brilhantes fazem uma ótima combinação.

 

  • Decoração natalina para sala em tons claros

 

Nessa outra opção, de cores predominantes em tons claros como bege, cinza e roxo, a indicação é uma decoração mais alinhada para o dourado, focando nas luzes. Investir em pisca-pisca, luzes de led, além de uma árvore com muitas bolinhas douradas dará um destaque a mais na sua sala.

 

E aí!? Curtiu as nossas dicas para ter um Natal aconchegante e com as melhores decorações natalinas? Então aproveita e compartilha com seus amigos e familiares também! E, precisando da MB móveis, clique aqui para falar com a gente! 

 

Texto desenvolvido por Larissa Bolduan, disciplina de mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *