5 passos práticos para trocar de móveis

Seja a primeira vez que for escolher os móveis para dentro de casa ou por chegar aquele momento em que os antigos precisam ser renovados, a dúvida de como fazer uma boa escolha sempre acaba batendo na porta.

Por ser algo não muito comum em nossa rotina, questões como tamanho, preço, cores e disposição se fazem presentes, ainda mais por terem um valor mais elevado e compor a decoração do lar por muitos anos.

Mas fique tranquilo, vamos mostrar em 5 passos como descomplicar essa escolha e deixar a sua casa aconchegante e completa.

Defina um orçamento

Antes de qualquer passo, calcule o quanto você deseja gastar no final de toda a mudança. Esse será o seu norte na hora de decidir todos os próximos pontos, afinal, é muito fácil escolher tudo o que deseja e, na hora de somar as despesas, perceber que o valor passou do esperado.

Medidas

Você pensa em usar as mesmas medidas dos atuais ou inovar com novos modelos? Para essa escolha, comece medindo o espaço disponível, paredes, chão ou tudo aquilo que você deseja preencher e quais serão os tamanhos dos móveis.

Simule a organização

Anotou as medidas? Então, aqui vai um passo que vale ouro:

Comece a pensar em como os seus móveis ficarão distribuídos no cômodo, se serão suspensos ou de chão, assim que for decidindo, pegue uma fita crepe e vá marcando onde eles ficarão, já com as medidas previstas. 

Esse processo é importante para que você saiba quanto de espaço terá depois de instalados.

Definir paleta de cores

Esse é um dos passos mais importantes para a composição do novo ambiente. Quais são seus planos para ele?

Geralmente, nessa etapa, costumamos nos empolgar e escolher logo a nossa cor preferida, entretanto, precisamos ter um cuidado extra para que o cômodo não fique muito carregado, ou seja, com informações excessivas, mistura de decorações e cores que causam estranhamento quando usadas juntas.

O segredo é colocar em prática o ditado “menos é mais”.

Cores claras e neutras, tendem a combinar mais facilmente com diversos tipos de adereços e o melhor de tudo: você pode mudar seus acessórios quando quiser e não vai precisar escolher novos móveis ou correr o risco de não combinar mais.

Caso você não tenha muitos conhecimentos de cores e combinações, é só clicar aqui, esse site mostra como tornar a escolha mais harmoniosa.

Utilidade do produto

Quando o orçamento é limitado ou o ambiente possui um espaço reduzido, a escolha dos móveis precisa ser pensada de maneira inteligente, ou seja, você pode dar mais de uma função a um mesmo produto.

Provavelmente você já viu camas embutidas, bancadas extensíveis ou mesas flexíveis, esses são alguns dos exemplos de como deixar a sua casa mais funcional e espaçosa.

Sendo assim, se você deseja economizar mais e aproveitar melhor cada m², aposte em móveis multifuncionais. A sua escolha será certeira.

 

Você acabou de ver 5 passos práticos para adicionar na sua lista de afazeres no momento que for trocar de móveis. E, se esse material ajudou você, compartilhe com um amigo que também deseja renovar o lar.

Ah! Agora que a sua casa está de cara nova, o que acha de preparar ela para o Natal? Separamos algumas dicas incríveis para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, é só clicar aqui.

 

Texto desenvolvido por Sabrina, para a disciplina de Mídias Sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *