INSECTA SHOES – POLINIZANDO O MUNDO COM COR E CONSCIÊNCIA

Start

 

Aplicando os conceitos da “Cauda Longa” a pesquisa com as palavras chaves “calçados artesanais sustentáveis” obteve mais de 1.030.000 resultados, porém como trabalhamos com o primeiro e-commerce encontrado na busca, foi escolhido a loja ‘Insecta”.

 

Sobre a marca

A insecta shoes é uma marca de calçados artesanais veganos.  A empresa trabalha para repensar a economia, buscando alternativas de consumo e aumentando a vida útil do que já existe. “Queremos polinizar o mundo com cor e consciência”, afirmam em seu site.

 

 

Produtos com impacto visual, social e ambiental.

O foco da loja são os calçados ecológicos e veganos, com oito modelos diferentes com diversas opções de cores, layouts e formatos. Possui calçados de tamanho 33 a 45. O formato do site em deixar o desenho do modelo facilita na busca e gosto de cada cliente.

A Insecta possui também modelos de bolsas que variam desde mini bolsas a mochilas e acessórios (como planners e copos). Em cada acessório há uma descrição sobre o produto tornando assim cada vez mais interessante e transparente em sua exposição ao mercado e-commerce.

Além disso, promove um bazar com coleções passadas e promoções com vale-presentes.

 

 

Sapato$$$

Os preços são variáveis, atingindo mais o segmento da classe média alta.

No site, além dos preços, existem abas de informações como: dúvidas, cuidados, tabela de tamanhos, visando agilizar e facilitar o processo de compra.

Além disso, oferece uma explicação referente ao valor do produto, especificando o gasto desde a parte de produção até à administrativa, como os impostos.

 

Eles tem a opção de cupons de descontos e a opção de pagamento em boleto bancário ou em até 3x no cartão de crédito, e vale presentes. Além disso, a Insecta criou uma ação promocional chamada “indique e ganhe R$25,00”, na qual consiste no consumidor indicar a algum conhecido oferecendo um cupom de 25 reais e receber como benefício descontos de 25 reais para cada amigo que utilizar do cupom.

 

 

 

Estrutura do Site

A plataforma em si é muito bem estruturada, deixando claro aos clientes cada setor, sendo portanto de fácil acesso para todos. O Feed é bem clean e organizado, contendo uma riqueza de imagens e cores suaves em todo o site, causando uma sensação visual harmoniosa e  agradável para o consumidor. As imagens propagandas são de ótima qualidade e contém apenas o produto, sem modelos. Existem também, notificações de promoções em cada aba do site e uma parte do site voltada para o blog da marca.

 

Parceiros Internacionais!

A Insecta possui três lojas físicas no Brasil (em São Paulo, Porto Alegre) e parceria com outras lojas internacionais! Sendo quatro lojas no EUA, uma no Canadá, duas na Alemanha, uma na França e uma na Espanha.

 

ALUNOS: Téssera Toledo, Anara Fernandes, Samuel Gambetta e Mariana Ferrari.

“Este texto faz parte de um exercício da disciplina de Arenas Digitais, cujo objetivo é exercitar o conceito de busca de cauda longa. Cada grupo buscou por um produto específico, escolheu a empresa mais bem posicionada nos resultados de busca e foi feita uma análise de seu e-commerce a partir dos princípios da Cauda Longa de Oferta, Preço e Busca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *