moda uv line

ROUPAS COM PROTEÇÃO UV

DANDO UMA OLHADINHA…

olhadinha

Para realizar o estudo, utilizamos uma ferramenta de busca sem filtros para o segmento de roupas com proteção UV. A pesquisa nos levou a milhares de resultados.

roupas proteção uv

Apesar de muitos anúncios patrocinados, encontramos uma marca que chamou a atenção pelo melhor resultado orgânico e que se destaca através da forma moderna como se posiciona e comunica. Estamos falando da UV.LINE!

site uv line

 


SOBRE A MARCA

A UV.LINE foi criada em 2003, como resultado de muitas pesquisas, incluindo estudos de tecidos e consultorias com médicos dermatologistas, além do esforço cotidiano para garantir uma qualidade elevada. O diferencial da marca é conseguir unir esta tecnologia de proteção UV com as tendências da moda numa extensa linha de produtos para o público feminino, masculino e infantil.

 


CONTEÚDO DO SITE

O site possui uma plataforma muito dinâmica. Possibilita até que o cliente escolha entre os idiomas inglês, espanhol ou português. Traz também diversos conteúdos relevantes para o blog, como lançamentos, looks & dicas, lifestyle, explicação tecnologia dos produtos que vendem, entrevistas e até astrologia. O site ainda oferece uma sessão dedicada às crianças, com peças de super heróis, personagem de desenhos, etc. Possui, também, um espaço para a compra de looks completos. Combinação de peças que, na visão da marca, ornam muito bem.

Com relação a usabilidade, o site tem os botões bem posicionados e faz call to action com os banner de promoção. Também promove a utilização de hashtags.

A experiência mobile é a mesma que a do site, sem apresentação de falhas ou dificuldade de uso.

 


LINHA DE PRODUTOS

Ao entrar no site, nota-se uma extensa linha de produtos para homens, mulheres e crianças. Seus produtos visam uma linha casual, esportiva e de praia e banho, sempre carregadas de muito estilo.

Para as mulheres, existem camisetas, maiôs e bodies, biquínis, vestidos, saídas de banho, shorts, calças e casacos. Aos homens, a marca oferece camisetas, camisas, shorts, calças e sungas. Já na linha infantil, é possível encontrar camisetas, biquínis, maiôs, macaquinhos, vestidos, shorts, calças e sungas. Além de tudo isso, a marca possui uma grande quantidade de acessórios, como bolsas, cangas, lenços, sombrinhas, luvas, chapéus e bonés de vários tipos.

 


COMPRAS POR LOOKS

Como estratégia de promoção e vendas de seus produtos, a UV.LINE! oferece uma opção interessante, onde as pessoas podem fazer compras por looks já montados pela marca.looks prontos

Desta forma, a marca consegue oferecer e estimular a compra de mais produtos, além de dar aquela ajudinha para aqueles que testam todo o guarda roupa antes de sair de casa. Bacana, né?

 


O BLOG #FAZBEM

A UV.LINE! também possui um blog incrível chamado #FAZBEM que traz diversos conteúdos para entreter seus clientes e agregar valor à marca.

blog da marca uv line

Na seção de lifestyle, você pode encontrar dicas sobre gastronomia, lugares para visitas imperdíveis, séries para assistir durante o verão, atitudes sustentáveis e muito conteúdo incrível!

lifestyle blog uv line

Para aqueles que gostam de dicas e acompanhar as tendências da moda, existe também uma seção no blog de Looks & Dicas, onde a marca publica conteúdo sobre isso, além de divulgar suas novas coleções. 


NAS REDES SOCIAIS

redes sociais

No Instagram a UV.Line foca no branding, ela utiliza esta rede social como uma vitrine da marca.

A quantidade de seguidores é muito boa, são mais de 67 mil perfis mas que infelizmente  não são convertidos em likes. A quantidade de likes varia de 70 a 180 likes por foto, o que nos mostra que a maioria dos seguidores são pagos.

Já no Facebook, as postagens são parecidas com as do Instagram, muitas vezes até a mesma.

Esporadicamente geram conteúdo e também promovem a venda dos produtos, levando os visitantes ao site oficial. Foi verificado também que o público faz interação com a marca mais pela dúvida de preços, que na maioria das vezes são respondidas pela empresa.

 


CONCORRENTES

No tráfego de pesquisa orgânica, a UV.Line se destaca entre marcas como Sunmarket, Litoraneus, UVAction e Extremeuv. O site destas outras empresas não possuem uma identidade visual clara e objetiva, também apresentam falhas nas transições das abas e os botões são mal posicionados.

Em geral, a UV.LINE se destaca muito em relação aos concorrentes, não apenas por seus produtos de qualidade, mas também pela ótima estratégia de mídia. Redes sociais alinhadas, site organizado e bem alinhado. Isso faz da marca a número um do seu segmento.


“Este texto faz parte de um exercício da disciplina de Arenas Digitais, cujo objetivo é exercitar o conceito de busca de cauda longa. Cada grupo buscou por um produto específico, escolheu a empresa mais bem posicionada nos resultados de busca e foi feita uma análise de seu e-commerce a partir dos princípios da Cauda Longa de Oferta, Preço e Busca


Grupo: Vinícius, Alisson, Djovana, Everthon e Bruna.

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