artes, design

Como criar artes para meu negócio sem ser um designer?

 

Quem é que não quer ter as melhores peças de design pro seu negócio? Ás vezes não tem aquele orçamento para pagar um design cada vez que precisar de uma arte , principalmente quando se trata de um negócio pequeno ou que começou agora.

Mas como fazer isso sem ser um designer? Hoje temos muitas ferramentas gratuitas disponíveis e intuitivas, justamente pra você! Vamos te ajudar indicando ferramentas e sites que podem te ajudar a criar artes super criativas e sem ser um expert em design.

Canva Um editor gráfico gratuito que permite criar artes de forma fácil, usando modelos prontos ou criando os próprios layouts. O usuário pode pesquisar pelo formato de documento que quiser, como cartão, currículo, cartaz, convite, panfleto, mapa mental, infográfico, logotipo, apresentação de slides, entre outros. Além disso, é possível encontrar modelos prontos para redes sociais, segmentados entre Stories, feed, capa ou thumb do YouTube, por exemplo. Por fim, também há opções animadas. O Canva é uma excelente solução para a criação de peças gráficas para aqueles que não possuem um programa profissional, como Illustrator ou Photoshop. Por ser gratuito e por estar disponível em diferentes plataformas, inclusive no celular (SIM essa maravilha tem APP), a ferramenta se torna acessível para todas as pessoas. Como o próprio site diz “Sem experiência em Desgin? Sem problemas!”

Freepick-  Outro site MA RA VI LHO SO e gratuito pra você que quer aquelas imagens bem com cara de “fins comerciais” compradas nos bancos de imagem. Também é pra você que procura outros tipos de referencias visuais como os ícones, backgroud, e também algumas artes de impressão.

SlidesGO-Esse aqui é pra você que quer arrasar também no design das suas apresentações de slide  comerciais, ou até mesmo da escola ou faculdade. Você vai encontrar diversos templates completos sobre temas/ designs  para você escolher o que mais combina com o seu projeto.

Esses aqui são indicações para você que procura ainda mais profissionalismo na criação das peças:

Fontes- Quer fugir daquelas fontes básicas que todo mundo ja viu, que tal procurar outras fontes que vão dar um ar muito mais único e profissional pra sua peça. Conheça o Dafont Um banco gratuito com muuitas fontes a disposição. Basta fazer o dowload e usar.

Paleta de cores- Para você que quer fazer qualquer peça ou arte e não sabe que cores usar e quais combinam. O  Coolors é um site que oferece opções de paletas de cores prontas, ou você pode criar a sua própria paleta a partir de uma cor que você não sabe como combinar.

Agora é só abrir e criar.

PS: É importante lembrar que essas ferramentas não substituem um profissional formado na área. São indicações para você que não tem orçamento para pagar por um trabalho profissional. Os desginers são os mais capacitados e oferecem trabalhos com melhor refinamento e técnicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *