dicas-para-arrasar-nos-stories

5 Dicas para Arrasar nos Stories!

5 Dicas para Arrasar nos Stories!

Os stories das redes sociais, mais precisamente do Instagram, surgiram em 2016 e desde então vem ganhando os corações dos usuários. Lá podemos encontrar conteúdos diversificados e nos conectarmos de forma ainda mais íntima com que seguimos. Mas como se diferenciar entre um clique e outro? 

Nesse conteúdo vamos montar uma publicação para os stories juntos colocando em prática 5 dicas que vão deixar seus seguidores da sua empresa ou perfil chocados!

 

1. Como colocar fontes diferentes:

Quando pensamos em stories nas redes sociais sempre vem a lembrança de algo passageiro, mas que apesar disso pode ser extremamente marcante para quem está ali rolando o dedinho pra esquerda. Para usar isso ao seu favor, lembre de fazer um mix dessas tipografias diferenciadas que estão disponíveis no Instagram, aproveite as margens para realçar ainda a postagem, buscando sempre um material de qualidade. Vai experimentando que logo logo você descobre o seu match perfeito! 

explicação-fontes

2. Cores ao seu favor:

As cores são grandes aliadas na hora de dar aquele tchãn nos stories, elas conseguem destacar até a foto mais simples e deixar tudo menos sem graça. Com os pincéis disponíveis você pode pintar o fundo do post, escrever com a sua própria escrita a mão, desenhar no fundo ou sobre uma fotografia, enfim, dar aquela decorada em volta do seu conteúdo. 

Lembre-se que você pode mudar as cores conforme a imagem que você inserir no stories, é só usar o conta-gotas que aparece no canto inferior esquerdo da tela. 

explicação-cores

3. Enquetes e outros recursos:

A enquete é um grande recurso na hora de entender melhor o que outras pessoas estão pensando e o que elas mais gostam. Pode se tornar uma maneira prática de montar uma estratégia de marketing, por exemplo. Essas opiniões dos usuários ajudam a engajar o seu perfil na rede social e de quebra se aproximar da mente do público-alvo. Afinal, quem não gosta de mostrar sua opinião de um assunto interessante ou de fazer parte de uma criação do produto de uma marca legal? 

 

Perguntas: Neste recurso você vai escrever uma pergunta e quem acompanha pode responder, o mais legal é ler as opiniões mais elaboradas dos usuários, e ainda publicar a resposta depois no stories.

 

Teste: Como o próprio nome diz é um recurso voltado para testar os seus usuários, para perceber o quanto ele conhece e está engajado com o seu perfil.

 

Além das enquetes, temos outros recursos como a localização, que ajuda o usuário a se familiarizar com o perfil, fortalece o sentimento de comunidade. O recurso de música, que adiciona trilha sonora no stories para gerar mais impacto e empatia pelo conteúdo publicado. Quem sabe você divulgar uma música autoral um dia? 

Não podemos nos esquecer dos amados GIFs! Eles dão vida a publicação e deixam o post ainda mais divertido, criativo e interessante para os usuários. Outra parte legal é que você pode criar os seus próprios GIFs e adicioná-los ao Instagram para outras pessoas usarem! 

E por fim temos a contagem regressiva, que pode ser usada para fazer um suspense para um lançamento ou pra contar os dias para um feriado importante. É perfeito porque as pessoas podem utilizar nos seus próprios perfis e assim divulgar o perfil que criou a contagem!

Lembre-se que quanto mais pessoas participarem de suas enquetes ou interagirem com seus recursos mais o algoritmo chama ela de volta!

explicação-ferramentas

4. Utilizar fotos da galeria no stories:

Colocar uma ou mais fotos no stories é uma forma de mostrar mais de um conteúdo em uma só publicação. Funciona como um adesivo, que você copia da sua galeria, o passo a passo é bem simples.

 

iOS: Capture uma foto para criar um plano de fundo para sua colagem, e vá para o seu rolo de câmera, escolha a foto e selecione aquele recurso de compartilhar que fica no canto inferior da tela, e selecione a opção “copiar foto”, corra pro seu stories e perceba que sua fotografia virou um adesivo. Você pode fazer isso com quantas fotos você quiser!

 

Android: Instale o aplicativo de teclado virtual SwiftKey. Abra o app e selecione “Ativar SwiftKey”. Em seguida, ative a chave de utilização do SwiftKey no Android; Voltando ao aplicativo, toque na opção “Selecionar SwiftKey”. Depois, marque a opção “Teclado SwiftKey”; Toque no botão “Obter Melhores Predições”. Em seguida, escolha a opção “Agora não”; 

Abra o Instagram e crie um novo stories. Capture uma foto para criar um plano de fundo para sua colagem. Depois, toque no ícone de “Aa” para adicionar um texto; No teclado SwiftKey, toque no ícone de alfinete. Depois, toque em “Criar”; Escolha uma foto na galeria e toque na setinha azul para adicioná-la ao stories em formato de adesivo. Repita o procedimento com quantas imagens quiser, movimentando e redimensionando os adesivos pela tela. Ao final, publique seu story normalmente.

explicação-filtros

5. Use CTA’s e analise os dados:

Mesmo que a rede social queira que você e seu usuário permaneçam muito mais tempo na rede, lembre-se que a partir do stories você pode levar o seu público para um outro site, isso pode ajudar, e muito, no aumento de tráfego e no engajamento geral do perfil. 

Se para sua conta já é possível colocar links nos stories, utilize sempre que puder. Mas, se essa não é sua realidade, lembre que você pode solicitar para o usuário checar aquele link na bio, tá meninxs?

Depois de fazer tooooodo esse conteúdo não esqueça de analisar seus resultados. O Instagram Insights vai te ajudar muito nessa hora com análise das visitas, taxa de rejeição, de cliques nas menções e links que você disponibiliza. Veja se as maiores conversões estão vindo de imagens, vídeos, quais horários mais agradam o público e quais recursos estão tendo interações. Analise muito bem e faça as mudanças sempre que for preciso!

explicação-análises

 

E aí, gostou das dicas?

Agora que você descobriu mais algumas coisas sobre os stories, já está com vontade de fazer um? Então marca o @alemdojob que a gente tá ansioso pra ver as dicas em prática! 

Se você gosta muito de redes sociais e gostaria de aprender mais sobre esse universo o curso de publicidade e propaganda é para você! Visite o site www.faculdade.ielusc.br e saiba mais!

Segue lá @alemdojob nas redes sociais ou deixe seu contato aqui para receber notícias sobre vestibulares e opções de matrícula no curso de Publicidade e Propaganda IELUSC. 

 

Até o próximo like! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *