Passo a passo para auxiliar a organizar sua mala de forma mais tranquila e poder aproveitar esse momento tão especial.
O nascimento de um bebé é um momento de tanta alegria e emoção, mas também ansiedade e nervosismo especialmente para as mamães de primeira viagem. Então na hora de preparar a mala para a maternidade podem surgir dúvidas de que pode, o que não pode, qual mala escolher. São tantas dúvidas. Mas hoje vamos te ajudar a preparar seu checklist e não deixar nada de fora.
Importante lembrar sempre consultar seu médico e as regras da maternidade.
- Uma lista da lista
Faça sua lista em um papel, no celular, onde seja de fácil acesso para que consiga sempre conferir os itens conforme for organizando. Anote além dos pertences, coisas que ainda precisa fazer e o que será feito no hospital. Isso irá ajudar a manter a calma com tantas obrigações nesse período.
- A mala, com bastante divisórias
Existem tantas opções, mas o ideal é escolher uma mala de acordo com a sua rotina para poder aproveitar a peça nos passeios.
- As roupas do bebê
Além do tão esperado look para a saída de maternidade, alguns itens são importantes para manter os cuidados necessários nos primeiros dias de vida. Ficar atenta a temperatura prevista no dia que for ficar no hospital. Pois o bebê ainda não consegue ter controle na temperatura corporal, assim ele precisa estar sempre quentinho e confortável.
O que colocar na mala para o seu bebê:
– Body, mijão, macaquinho, meia, casaco (de fácil uso), conjunto para a saída da maternidade;
– Xale ou cobertor, fralda de boca, manta e toalha fralda;
– Escova para cabelo, sabonete líquido (de PH neutro), cotonetes, algodão e pomada.
- As roupas para a futura mamãe
Você vai estar passando por tantas emoções e para isso precisa estar confortável. Procure por peças de fácil uso, que sejam leves no corpo e não muito justas.
Para as mamães que costumam usar maquiagens no seu dia a dia, é permitido levar alguns itens básicos. Consulte seu médico caso tenha dúvidas.
O que colocar na mala para a mamãe:
– Camisola ou pijama (com abertura frontal), roupão, roupa íntima, sutiã para amamentação, chinelo de banho e outro para o quarto, conjunto para saída da maternidade e cinta pós-parto;
– Produtos de higiene pessoal, absorvente para os seios, absorvente noturno, acessórios para o cabelo e maquiagem;
– Almofada de amamentação, manta, celular e carregador;
– Documentos pessoais e para a internação.
- O acompanhante também precisa levar seus pertences
Para o futuro papai, ou a mãe que vai acompanhar a filha, ou até mesmo um amigo é importante selecionar alguns itens pois ficará com a gestante durante seu período no hospital.
O que colocar na mala para o acompanhante:
– Roupa confortável, pijama, roupa íntima, chinelo e calçado confortável;
– Documentos, celular e carregador.
- O quadro para o quarto e as lembrancinhas
Qual futura mamãe que não quer preparar o quadrinho que vai ficar na porta do quarto? Já está pensando em como vão ser as fotos no momento do nascimento? Esses e outros itens que você também pode colocar na lista e levar para o hospital.
– Quadro com nome para o quarto;
– Câmera fotográfica;
– Bebê conforto;
– Lembrancinhas para as visitas;
– Lanchinhos, principalmente aquele seu favorito e também para as visitas se quiser.
Agora sim futura mamãe, tudo pronto para a chegada do seu bebê. Prepare-se com antecedência e deixe sua mala sempre ao alcance para possíveis mudanças. Peça auxílio do seu parceiro e familiares nesse momento. Com a ansiedade e expectativa é possível ter dificuldades de arrumar as coisas necessárias.
Outra informação importante é saber o tempo que vai ficar no hospital. Com isso vai ajudar a definir a quantidade de itens que precisa levar. Por isso pergunte com antecedência ao seu médico a duração prevista. Também certifique com a maternidade as orientações do local dos artigos que você pode separar. Pois as regras variam em cada lugar.
Não esqueça de salvar esse conteúdo para consultar mais tarde.
Gostou? Então assine a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão.
TEXTO DESENVOLVIDO PARA DISCIPLINA DE MÍDIAS SOCIAIS PELA ACADÊMICA CAMILA F. JUNCKES