A Magia Natalina de 2023 Desperta a Cidade Histórica

Na última sexta-feira (1), o Natal de São Francisco do Sul foi aberto com a magia natalina de 2023. A chegada da Caravana do Papai Noel no Centro Histórico lotou a praça Getúlio Vargas, com pais e crianças que estavam presentes.

A abertura contou com a presença do Papai Noel juntamente da cantora mirim Isa Camargo, do Coral do Litoral e da Banda Guarani. Às 20h30 aconteceu a ligação das luzes natalinas, que iluminaram a praça e toda a cidade, trazendo o ar da magia do natal, que é proporcionado todos os anos.

Além disso, a ornamentação natalina, combinada com a arquitetura colonial que caracteriza a região, criou uma atmosfera única e acolhedora. Uma árvore de Natal imponente, decorada com elementos tradicionais e locais, tornou-se o ponto focal, tornando-o um local mágico. “A cidade já é encantadora, com essas luzes então, ficou digna de muitas fotos, vídeos e principalmente festa”, destacou Maria de Lourdes, moradora do bairro há 30 anos que acompanha todos os anos a abertura do natal com seus filhos e netos.

Além disso, neste ano, o Natal conta com uma novidade, o “Natal por toda São Chico”, uma Carreta iluminada que levará a magia natalina de 2023 para os bairros da cidade. Muitos pais estavam felizes em poder compartilhar esses momentos com seus filhos, pois terão a carreta em seu bairro. “Essa carreta foi uma ideia muito massa, ter o Papai Noel perto da nossa casa, minhas filhas já estão contando os dias”, disse Júlio de Souza, morador das cidade e pai de duas meninas.

Programação:

No dia 17/12, acontecerá uma grande festa com muitas ações no aterro da Baía da Babitonga, a partir das 17h, como:

-Viver São Chico

-Caravana do Papai Noel

-Brinquedos Infláveis

-Oficina de pintura de rosto

-Apresentações culturais

O Papai Noel também atenderá na sua casinha, na Praça Getúlio Vargas, no Centro Histórico nos dias 2, 3,  8, 9, 10, 15, 16 de Dezembro, das 18h às 22h.

Para mais informações sobre a programação natalina, acompanhe no site da Prefeitura de São Francisco do Sul

 

Árvore de natal iluminada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *