SEIS dicas para sua extensão de cílios durar mais

Oi amores! Tudo bem? 

Quem já fez extensão de cílios sabe: é preciso tomar cuidados para manter os fios lindos e saudáveis. E por quanto mais tempo você acordar já arrasando com suas extensões, melhor, não é? Por isso, vou te contar seis dicas para sua extensão de cílios durar mais.  Assim, você poder desfilar esses fios para onde você quiser. E também ter mais tempo até a próxima manutenção hahaha.

 

  • NÃO ESFREGUE SUA EXTENSÃO

Essa é clássica e todo mundo já ouviu, mas você sabe por que esfregar os cílios, ou simplesmente ficar encostando neles, impede que a extensão dure mais tempo? 

Quando coçamos o olho, estamos puxando os cílios para as mais diversas direções. Isso afeta diretamente na resistência da extensão, que estará enfraquecida e cairá mais facilmente. Além disso, nossas mão estão normalmente sujas de maneira que nem podemos enxergar. Quando você leva essas bactérias diretamente para sua extensão, acelera o acúmulo de sujeiras e oleosidades que prejudicam a durabilidade. 

Mas não se preocupe, nas próximas dicas você vai aprender como remover todas essas impurezas. 

 

  • LAVE SEUS CÍLIOS

Você provavelmente já leu que para sua extensão durar, você não pode molhar seus cílios. Bom, nas primeiras 24 horas isso é verdade. Mas seus cílios podem e DEVEM ser limpos!!

A oleosidade que sai de nossa pele, os restos de maquiagem, a sujeira da rua… tudo acaba toda nos cílios! Por isso, para sua extensão durar mais tempo, lave com sabonete neutro – aqueles próprios para rosto ou peles sensíveis também funcionam. Depois esfregue delicadamente com os dedos ou usando um pincel limpo de maquiagem. Enxágue com água morna e seja feliz. 

P.S: Vale tanto pra quem tem extensão, ou não.

 

  • ESCOVE OS FIOS

Mas de maneira alguma aplique rímel. Para manter sua extensão alinhada e por mais tempo, uma vez por dia utilize um pincel de cílios limpo – não adianta pegar um de rímel e limpar, compre um sem nada mesmo – e penteie cuidadosamente. Dessa maneira, os cílios que já se soltaram irão sair, evitando prejudicar as extensões ao redor. Cílios bem escovados resistem mais.

P.S: Também é uma boa opção para aquelas coceirinhas. Só lembre de tomar muito cuidado e não esfregar com força para não desmanchar os fios.

 

  • DURMA VIRADA PARA CIMA

Ou use uma máscara para dormir. Calma! Eu sei que parece que isso vai amassar as extensões. Mas a máscara vai proteger seus cílios de serem afetados durante o sono. Pois enquanto dormimos podemos nos movimentar de maneiras que não somos capazes de controlar. Por isso, procurar maneiras que evitem o contato com as extensões é a melhor opção para protegê-las.

 

  • USE O SECADOR DO JEITO CERTO

Parece engraçado né? Por que você usaria um secador de cabelo para secar seus cílios? Você está certa, não fazemos e nem devemos. Mas quando usamos esse aparelho para secar o cabelo, devemos tomar cuidado para não prejudicar a extensão dos cílios. 

Quando usamos o secador de cima para baixo, afetamos a resistência da extensão. Além disso, o calor pode causar a perda da curvatura desejada. Para usar o secador do jeito certo, segure de maneira vertical de baixo para cima! Assim, seus cílios vão continuar firmes e bem curvados para arrasar.

 

  • VÁ EM UM PROFISSIONAL ADEQUADO

Isso vale para qualquer procedimento estético que você vá fazer. 

Para permitir que alguém realize um procedimento em você, é preciso que você confie nessa pessoa. Então, busque sempre profissionais formados e certificados. Também verifique os outros trabalhos desse profissional, seu histórico com clientes e compare com outros na mesma região. 

Por isso, acesse nosso Instagram: @luaracristalcilios.  Conheça uma profissional formada em cursos nacionais e internacionais. Aqui oferecemos serviços de qualidade e especializados para te atender da melhor forma possível. 

E te contamos pessoalmente as melhores dicas para como manter suas extensões de cílios bonitas por mais tempo.

 

Giovanna Zanin Mizael

TEXTO DESENVOLVIDO PARA DISCIPLINA DE MÍDIAS SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *