Top 3 cafés mais exóticos do mundo!

Conheça os top 3 cafés mais exóticos do mundo e o que os diferenciam tanto dos cafés normais! 

 

Na atualidade, o café carrega uma grande importância, tanto economicamente quanto socialmente. Nossos dias são longos e rápidos, nossas folgas são curtas e nossas responsabilidades são enormes com família, trabalho e estudo.  

Por isso, o café deixou de ser apenas uma bebida quente para degustação e agora é, para muitas pessoas, um instrumento vital de trabalho. O café é utilizado para nos manter ativos, acordados e alertas, pois a cafeína tem esse grande poder de fazer o nosso dia render mais.

Embora tenhamos muito apreço por essa bebida, a maioria das pessoas foca tanto nas propriedades que o café traz para o dia a dia, que por vezes acabam esquecendo de pensar a respeito de sua degustação e os diferentes tipos de cafés existentes.

Assim, resolvemos trazer top 3 cafés mais exóticos do mundo para você se sentir um pouco mais próximo da proporção que a indústria do café tem na modernidade. 

 

1- Dos top 3 cafés mais exóticos do mundo, o primeiro está em Bali!

O café mais exótico do mundo é o Kopi Luwak. 

Dessa maneira, o Kopi Luwak é produzido nas ilhas de Bali na Indonésia por um mamífero conhecido como Civeta. 

Assim, o Civeta come as frutinhas do café e mantém a semente intacta no seu estômago até o momento da evacuação. Por se manter intacta, graças aos ácidos e enzimas dentro do tubo digestivo do animal, a fermentação natural ocorre dentro dele. 

Desse modo, o café então é expelido pelo animal e passa a ser limpo e torrado, pronto para a comercialização. 

Por isso, o resultado é um café com toque de frutas vermelhas, pouco amargor, bom corpo e zero acidez. Ele custa em média 11.600,00 reais. 

 

2- Jacu Bird Coffee, o top 2 café mais exótico do mundo é brasileiro!

A Jacu Bird Coffee tem sua produção feita no Brasil, no Espírito Santo. 

Como o nome já diz, o animal que engole a frutinha dessa vez, é o Jacu. Ele ingere a fruta inteira e também deixa as sementes intactas e fermentadas na hora da evacuação. 

Ele é o segundo café mais exótico do mundo, perdendo apenas para o Kopi Luwak.

Por isso, cerca de 1kg de fezes do Jacu, rendem em média 300g desse café para venda. 

O sabor dele tem um doce natural, zero acidez, toque de jasmim e pouco amargor. 

Desse modo, o kg desse café pode ser comprado por 4.640,00,00 reais. 

 

3- O top 3 café mais exótico  do mundo está na Tailândia!

O Black Ivory Café tem sua origem na Tailândia em plantações acima de 1500m de altura. O exótico a respeito da sua produção é que os elefantes engolem o café antes de ser torrado. 

Isso porque, os elefantes esmagam a fruta do café mas comem a semente inteira junto com herbáceas. Como resultado da lenta digestão do animal, essa mistura fermenta naturalmente dentro dele, o que o torna tão diferente. Logo depois desse processo, o café é evacuado, limpo, torrado e vendido para os consumidores. 

A produção do Black Ivory Café é tão trabalhosa que são necessários 33 quilos de cerejas de café para obter 1kg desse grão, o que resulta no seu alto valor de mercado 1200,00 reais por kg. 

Esse processo resulta num café com acidez zero, notas de grama e ervas, médio corpo e finalização de chocolate e canela.

 

E aí? Você gosta de café?

Conheça a nossa cafeteria!

https://www.instagram.com/giostrijoinville/

 

Veja também: 

https://alemdojob.ielusc.br/index.php/2022/11/09/se-voce-fosse-um-cafe-qual-seria/

*TEXTO DESENVOLVIDO PARA DISCIPLINA DE MÍDIAS SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *