Dúvidas frequentes na escolha dos móveis

No mercado moveleiro existem várias dúvidas frequentes na escolha dos móveis, por isso, hoje, nós viemos esclarecer algumas diferenças entre características dos produtos, como: 

 

Molas Ensacadas x Molas Bonnel:

 

Na horas de escolher o seu colchão, muitas pessoas ficam sem saber a diferença e qual escolher, entre molas Ensacadas e molas bonnel. As molas ensacadas sua principal característica que difere da bonnel é que no colchão de molas ensacadas as molas, são “ensacadas” individualmente, ou seja, cada mola trabalha de forma independente, consequentemente, se uma pessoa se mexer de um lado da cama, a outra não sentirá o movimento, já os colchões com molas bonnel, as molas trabalham coletivamente, ou seja, a flexibilidade das molas são maiores, porém por conta do valor ser mais barato, pode ser um ótimo custo benefício.

 

Percintas Italianas x Percintas de borrachas:

 

As percintas tem grande importância na estruturação de sustentação entre os sofás/ estofados, pelo fato de serem, fundamentais no conforto e durabilidade do assento. As percintas Italianas são mais recomendadas, pelo fato de no uso do cotidiano e com o passar do tempo, as percintas de borrachas, vão ressecando, fazendo com que comprometa as suas funcionalidades, que é a distribuição do peso e a modelagem da espuma do mesmo. As percintas Italianas, na sua composição, tendem a ser mais resistentes e flexíveis a questão do peso também, tornando-se a melhor escolha entre uma percinta de borracha, mesmo seu preço sendo um pouco mais elevado.   

 

Móveis em MDF x Móveis MDP

 

Esse tópico é um dos mais polêmicos nas dúvidas frequentes em escolha de móveis, pois  muitas pessoas ao escolherem um móvel, levam em consideração qual madeira é usada na sua construção, porém, nesse meio existem muitas dúvidas e mitos. Para começarmos, MdP não tem nada a ver com o famoso aglomerado, Mdp é composto de pequenas partículas de madeiras, já o que conhecemos como aglomerado, tem suas partículas muito maiores. O MdP justamente pelo sua estrutura de pequenas partículas, ele tem uma resistência maior a empenamento e deformações, ou seja, para quem busca utilizar um móvel onde vá colocar um “peso fixo” todos os dias, o MdP é mais indicado para evitar abaloamento. Já o Mdf ele não possui camadas de madeiras em sua estrutura, é uma madeira só, isso faz com que os móveis que dependem de um acabamento melhor, de uma pintura melhor, sejam feitos com MDF, por ser uma madeira homogênea, em contato com a água, o Mdf tende a ser mais resistente que o mdp, pois, não tem partículas onde a água pode se alojar. A realidade é que não existe melhor ou pior, e sim um melhor desempenho em determinadas funções. 

 

Caso você tenha mais  dúvidas frequente na escolha dos móveis, entre em contato conosco e será um prazer atende-lo! E lembre-se  independente do que você procure nos móveis , a MB móveis trabalha com os melhore produtos, fazendo com que na escolha, seu conforto e qualidade de vida, sejam garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *