Bombeiros se preparam para atendimento em ocorrência de violência doméstica da PM

 

Na quinta-feira, 23 de novembro, os Bombeiros de Joinville prestaram apoio a Central de Plantão Policial (CPP) localizado no Boa Vista. Dois homens, de 26 e 27 anos, foram detidos na operação Maria da Penha, quando há casos de violência doméstica contra as mulheres. Em um dos casos o detido atacou a mulher mas também desferiu mordidas no seu filho de quatro anos.

Os bombeiros foram até o local pois os detentos haviam passado mal durante o transporte do endereço da ocorrência até a delegacia. Um dos indivíduos apresentou sinais de claustrofobia e o outro cortou a mão durante seus movimentos na viatura. O atendimento transcorreu sem problemas, com duração média de dez minutos.

O policial responsável pela prisão relata que nesta quinta-feira ocorreram mais dois casos de prisão por violência doméstica contra mulheres. No entanto, esses incidentes são mais frequentes no domingo à noite, porque os cônjuges passam mais tempo juntos em casa e em alguns casos, os homens estão em abstinência de drogas, sejam lícitas ou ilícitas.

Segundo a Segurança Pública, em julho de 2023, Santa Catarina teve um aumento de 60% no número de medidas protetivas. Além disso, no município, houve uma média de 170 boletins de ocorrência e mais de 150 prisões de agressores de violência doméstica contra as mulheres, segundo a coordenadora das DPCAMIs do estado, Patrícia Zimmermann. Só no primeiro trimestre de 2023, 19 mulheres morreram vítimas de feminicídio em Santa Catarina.

Qualquer tipo de violência contra a mulher é crime. Denuncie na Central do Atendimento à Mulher: 180 (24 horas), disque 190 para emergência da Polícia Militar ou ainda procure uma Delegacia Especializada da Mulher mais próxima a você.

Mais informações acesse:Cartilha de Joinville de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *