As 10 melhores montanhas para se observar e explorar!!

Sejam bem vindos e bem vindas aventureiros e viciados em natureza!!!

Hoje vamos dar uma olhada nas 10 melhores montanhas para se observar e explorar:

1-Pico Desejado – Ilha da Trindade
O Pico Desejado está na Ilha da Trindade, distante 1167 quilômetros da costa brasileira, o que pode parecer que não é considerado território nacional, mas ele ainda é território brasileiro, pertencente ao município de Vitória – ES.
A altitude do cume é de 620 metros, fazendo com que o acesso até seus picos seja somente via trekking.

2-Três Picos – Nova Friburgo
Os Três Picos são exatamente o que parece, uma montanha com Três Picos kkkk, cada um com seu respectivo nome e suas respectivas características que chamam atenção dos turistas. Do lado direito dos Três Picos está o Pico do Capacete, que é simplesmente um gigantesco bloco de pedra, o que faz com que seja mais “estável” para a maioria dos turistas, fazendo com que isso chame muita atenção. O mais alto, chamado Pico Maior de Friburgo, é o ponto culminante de toda a Serra do Mar.
A altitude do cume tem somente 2316 metros, fazendo com que o acesso seja somente via trekking nos Picos Médio e Menor e somente via escalada no Pico Maior e Capacete.

3-Morrão – Chapada Diamantina
Morrão é o nome mais comum dado ao monte Tabor, que é uma das mais belas paisagens da Chapada Diamantina. A altitude do cume é de aproximadamente 1418 metros e o seu acesso é via trekking.

4-Agulhas Negras – Itatiaia
O Agulhas Negras é o ponto culminante do Estado do Rio de Janeiro e a sexta montanha mais alta do Brasil.
A altitude do cume é de 2791 metros e seu acesso é a base de via trekking ou via escalada, dependendo da rota.

5-Pedra do Céu – Guaratinga
A Pedra do Céu é uma das montanhas pouco conhecidas do Brasil, que fica na cidade de Guaratinga. Por incrível que pareça a altitude do cume é simplesmente desconhecida! Infelizmente essa é uma montanha que não pode ser explorada, pois não há acesso ao cume.

6-Dedo de Deus – Serra dos Órgãos
Dedo de Deus é certamente um bom nome para descrever essa estranha montanha, porque parece que é uma mão que está apontando para para o céu! A altitude do cume é de 1692 metros e seu acesso é via escalada.

7-Pico Paraná – Serra do Mar
O Pico Paraná é a montanha mais alta da Região Sul do Brasil, seus três cumes são conhecidos por Pico Paraná, União e Ibitirabi. A altitude do cume é de 1877 metros e seu acesso é via Via trekking.

8-Monte Roraima – Serra de Pacaraima
O Monte Roraima é um tepui, um monte em formato de mesa bastante característico da região das Guianas, sendo uma pedra gigante e quadrada no meio do nada, que em seu interior habita incríveis cavernas. A altitude do cume é de 2810 metros e seu acesso é via trekking.

9-Pedra Azul – Domingos Martins
A Pedra Azul é chamada assim pois adquire tonalidade azulada como resultado da incidência de luz sobre os diversos líquens que cobrem a superfície da rocha, e que,na base da montanha existem piscinas naturais ideais para banho e que são acessíveis através da Trilha das Piscinas, o que chama atenção de muitos turistas.
A altitude do cume é de 1882 metros e infelizmente não há acessos ao cume, devido a estrutura da rocha.

10-Pedra Riscada – São José do Divino
O nome Pedra Riscada realmente descreve bem a montanha, já que ela possui várias pequenas rachaduras que fazem com que diversos escaladores achem desafiador a aventura. A altitude do cume é de 1425 metros, e o acesso é via escalada.

E ai, o que acharam dessas lindezas naturais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *