Como montar sua mochila para trekking

Como montar sua mochila para trekking

Para todas as aventuras que decidimos viver, uma dose boa de organização é necessária. Quando falamos em Trekking, a preparação da sua mochila para o percurso é um passo importante, pois isso influenciará na sua jornada. Afinal, com ela desequilibrada seu desempenho será prejudicado.

Qual mochila escolher?

Para começar, a escolha da mochila cargueira certa é essencial. O ideal é que você meça o tamanho das suas costas. Mesmo que em alguns modelos esse tamanho seja ajustável, saber ele auxilia você a escolher entre P, M ou G. Nesse sentido, aquela que encaixar melhor no seu tronco é a certa.

Outro passo importante é se atentar ao peso da sua mochila. Portanto, quanto menos melhor! Todavia, sabemos que o peso varia conforme a quantidade de dias que você passará na sua jornada. Indicamos que não leve mais do que uma cargueira de 30 litros se sua expedição não passar de um dia. Se durar mais, acrescente 20 litros por dia, em média. Isso é claro, para viagens com acampamento. Se não houver acampamento, siga o principio básico: quanto menos peso, melhor!

Melhores mochilas para Trekking 2022

Equilibrio é tudo

Chegou a hora de montar sua mochila, bora? Para isso, imaginemos que ela possua 4 compartimentos, sendo eles: compartimento tampa; compartimento principal (aquele que fica junto às costas); compartimento principal (esse distante das costas); compartimento inferior.

Compartimentos

Compartimento Tampa

Aqui vão aqueles itens dos quais você mais vai precisar, assim como os mais leves. Isto é: luvas, água, gorro, lanterna, etc.

Compartimento Principal (próximo às costas)

Nesse lugar irão os itens mais pesados, assim você consegue equilibrar melhor sua mochila centralizando o peso. Exemplos: combustível, comida, etc.

Compartimento Principal (mais distante das costas)

Coloque neste local outros itens mais leves, para não alterar o equilíbrio da sua cargueira. Em vista disso, é de extrema importância que seu centro de massa esteja no lugar correto. Dessa maneira, não prejudicamos seu desempenho gastando energia desnecessária.

Compartimento Inferior

Por ultimo, mas não menos importante, no compartimento inferior é indispensável que você coloque itens leves. Aqui o peso fica abaixo do seu centro de massa, assim equilibra-lo ajuda a não transferir o peso para sua coluna.

Organização mochilas de Trekking

Tudo pronto?

E aí aventureiro, pronto para sua expedição? Esperamos que sim! Desejamos a você um ótimo Trekking e uma mochila equilibrada.

Acesse a NA Trekking e fique por dentro das próximas trips!

*TEXTO DESENVOLVIDO PARA DISCIPLINA DE MÍDIAS SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *