Era uma vez…
Uma pesquisa simples e comum que levou a um universo imenso de anúncios e resultados. Aproximadamente 413.000 resultados, na verdade. Então, as princesas e o princeso que precisavam da pesquisa entraram em pânico: “Nunca saberemos qual a marca mais bem posicionada em meio a tudo isso!”, eles disseram. Então, num plot twist inimaginável, apareceu o Sr. Cauda Longa, do temido mundo do Marketing,e apresentou-lhes a solução tão esper… [Leia o conteúdo completo por apenas R$ 39,90]
Calma! É brinks. Mas a pesquisa realmente mostrou inúmeros resultados. A partir daí pudemos aplicar alguns filtros, e por fim chegamos a nossa marca arrasadora: a Glitch!
A Glitch tem uma visão tropical, divertida e prática do bom e velho streetwear.
Sobre a loja:
É uma marca nacional, lançada no carnaval de 2017. Super moderna, com produtos de boa qualidade e cheia de tendências. Sem se preocupar com o que os outros pensam, a marca iniciou sua história ressignificando as famosas e controversas pochetes. A partir daí, começaram a explorar o vasto mundo dos acessórios, criando shoulder bags, mochilas, porta celulares e, mais recentemente, uma linha de vestuário.
Aspectos de oferta:
A marca incentiva compras grandes, com a PROMO PAR PERFEITO, oferecendo descontos de 30% na compra da segunda peça e frete grátis acima de R$ 400,00.
O site estipula valores padrão para cada linha de produtos. Exemplo: R$ 178,00 para o mesmo modelo de camiseta, mudando ou não a estampa da mesma.
Além disso, eles tem a aba SALE, onde eles agrupam todos os produtos que estão em promoção. Não tem como não amar!
Na hora da compra:
Ao escolher o produto a loja redireciona a uma página com as imagens e informações necessárias para a compra do mesmo. Oferece também opções de compartilhamento no facebook ou pinterest. Além do mais, deixa claro que, caso haja necessidade de troca, a devolução é “sem drama e gratuita”, deixando um link de funcionamento e esclarecimentos de dúvidas.
Problemas do site:
O site tem um layout muito divertido e colorido. Mas, um problema que encontramos é que o site apresenta a aba “Lojas físicas” no rodapé, mas ao clicar, direciona para uma página em branco. Chato, né?
Outro problema encontrado, é que o site em si é meio confuso, já começa com uma home com muitos produtos, não há uma apresentação, ele é direto demais, e acaba sendo frio, parece que apenas a venda é o que importa ali, a usabilidade dele deixa um pouco a desejar.
Redes Sociais:
5.367 likes no Facebook e um Instagram com mais de 20k!
Seguindo a mesma linha do site, o feed é BEM COLORIDO. As fotos são organizadas de 3 em 3, variando entre modelos vestindo as peças ou apenas foco nos produtos. Tanto no Facebook quanto no Instagram, os posts tem pouquíssimos likes e 0 de interação. NÃO TÊM NENHUM COMENTÁRIO!
Falhas de comunicação:
Marca sem presença, no site não aparece em momento algum a marca, apenas nas redes sociais. Isso faz com que não haja a associação do produto a marca.
Falta de interação com o público, a comunicação parece não cair na boca do público, tanto é que nas redes sociais, é apenas usada para mostrar o produto, criando uma relação distante entre marca e consumidor. Visto que a marca não consegue se humanizar a ponto de gerar um sentimento do seu público.
Mas apesar das falhas, a Glitch é incrível e tem muito potencial pra brilhar!
Este texto faz parte de um exercício da disciplina de Arenas Digitais, cujo objetivo é exercitar o conceito de busca de cauda longa. Cada grupo buscou por um produto específico, escolheu a empresa mais bem posicionada nos resultados de busca e foi feita uma análise de seu e-commerce a partir dos princípios da Cauda Longa de Oferta, Preço e Busca.
Membros do grupo:
Amanda Marton; Gabriel Bodnar; Juliana Reichert e Malu Saade.
Referências:
https://www.glitchonline.com.br/