Com intuito de analisar sobre a influência digital à partir do estudo da teoria da Cauda Longa, os alunos da Faculdade IELUSC observaram e pesquisaram sobre a marca Bicho Green observando os pontos principais
Buscando meu produto…
A empresa é relativamente bem posicionada no Digital, não levando em consideração seu site próprio (que também funciona como e-commerce), mas os canais de venda online em que está ativa.
Em uma busca orgânica de “Ração vegana para cães e gatos” a marca Bicho Green apareceu ativamente em maioria dos revendedores de ração online.
O primeiro anúncio patrocinado do google é da Bicho Green, porém o primeiro e-commerce que aparece é da VegPet (Canal de venda da Bicho Green).
Análise de suas redes sociais
Facebook
Em dados numéricos, possuem 625 seguidores.
Não interagem com público que provavelmente chegam lá de forma orgânica, possui pouco tráfego e envolvimento, nos últimos 5 meses tiveram apenas duas publicações
Instagram – 15,1 mil seguidores.
Pouca interação com o público. Baixo teor de curtidas com relação ao número de seguidores. Buscam ser engraçados e fazer postagens fofinhas e engraçadas de animais.
Fizeram um post em janeiro sobre renovação de site e afins, no entanto, pouco se vê de diferente.
Instagram
A interação com o público é mais notada, provavelmente seu público alvo se encontra em sua maioria no Instagram, onde estão relativamente ativos.
Apesar de a interação dos usuários ser baixa em relação ao número de seguidores (15,1 mil), buscam ser engraçados e fazer postagens fofinhas e engraçadas de animais.
De acordo com as redes sociais da marca, o resultado da falta de ações publicitárias e de Cauda Longa utilizada no processo de promoção do produto, é notável que a Bicho Green não atinge um público que não é tão específico em sua busca na rede.
Através das pesquisas notamos que a marca Bicho Green é a única marca que vende ração vegana para cães e gatos no Brasil, sendo assim não tendo concorrência nesse nicho de mercado.
Nota dos autores:
“Este texto faz parte de um exercício da disciplina de Arenas Digitais, cujo objetivo é exercitar o conceito de busca de cauda longa. Cada grupo buscou por um produto específico, escolheu a empresa mais bem posicionada nos resultados de busca e foi feita uma análise de seu e-commerce a partir dos princípios da Cauda Longa de Oferta, Preço e Busca”.
Mateus Soares Eda, Cássio Gifford, João Pedro Costa