Home e mulher comemorando o sucesso em frente ao computador

Como ganhar dinheiro na internet: 4 ideias que podem te inspirar

Como ganhar dinheiro na internet? Essa é uma pergunta muito comum e um tema que vem gerando muito interesse entre as pessoas. Existe muita coisa boa na internet e a resposta que você está buscando para essa é pergunta está aqui: internet dá dinheiro sim!

Como ganhar dinheiro na internet?

Existem diversas formas de converter tempo ocioso em dinheiro ou até mesmo transformar isso em um trabalho fixo. Com a internet você pode trabalhar de qualquer lugar, a qualquer horário e ter retornos financeiros bem significativos.

Confira algumas ideias que a gente separou para você:

1. Trabalhe como freelancer

O trabalho freelancer, faz com que você ofereça o seu serviço, seja ele qual for (designer, criação de conteúdo, consultoria, fotografia, etc) para quem deseja te contratar, e isso pode acontecer de forma totalmente remota! 

Mulher trabalhando remotamente

Hoje existem diversos sites que podem te ajudar a conseguir os primeiros trabalhos. Alguns exemplos:

Mas aqui, o networking é super importante! As indicações do seu trabalho vão fazer toda a diferença na hora de conseguir novos jobs.

2. Abra uma loja virtual!

A internet não tem barreiras e funciona 24 horas por dia. Oferecer o seu produto pela internet, seja pelo Instagram ou por um site próprio, pode fazer você vender o seu produto para o Brasil e, quem sabe, para o mundo todo!

Mulher tirando foto dos produtos para vender

Essa é uma forma que pode te abrir portas e pessoas que não conheciam o seu produto podem passar a conhecer.

Leia também: 15 Passos para vender mais no Instagram sem gastar dinheiro

3. Influencie as pessoas digitalmente

Quando você atinge um número legal de engajamento no seu Instagram, você começa a influenciar pessoas. Seja por estilo de roupa, lifestyle, por cozinhar coisas diferentes… existe uma infinidade de opções.

mulher tirando foto, com o simbolo de "curtidas" no celular

 

Quando você atinge esse número, algumas marcas podem te notar e querer oferecer produtos ou dinheiro em troca de divulgação. Essa é uma opção bem bacana, mas merece uma atenção especial, para que seja divulgado produtos realmente aprovados por quem está divulgando eles.

4. Ofereça cursos online

Se você é bom naquilo que faz, que tal passar isso adiante? O formato de cursos online vem ganhando força total. Cursos de idioma, de fotografia, de marketing, de corte e costura, artesanatos.. seja qual for o seu talento, sempre vai ter alguém querendo aprender!

mulher gravando aula de culinária

Nesses casos a didática, os cenários e qualidade das imagens contam muito para ajudar a ganhar público.

 

O importante é você usar a sua criatividade e pesquisar muito sobre aquilo que deseja seguir. Quais as melhores plataformas, qual a melhor forma de começar, como divulgar o seu trabalho; são pontos super importantes para começar a ganhar dinheiro na internet. 

E o mais importante: não tenha vergonha de começar a procurar novas alternativas, de divulgar o seu trabalho, por vergonha ou receio do que as pessoas vão falar. No início é normal sentir inseguranças, mas é importante acreditar naquilo que você está iniciando! 

Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog. Vai ter muita coisa boa por aqui! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *